sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RFCC pariticpa dos Campos Gerais Cidadão

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro estará neste sábado, 24, particpando das atividades do evento Campos Gerais Cidadão, divulgando seu trabalho e arrecadando fundos. Participe!

Neste sábado (24), das 10 às 17 horas, o Parque Lacustre será o espaço dedicado para a cidadania em Castro, em uma nova edição do Campos Gerais Cidadão. Mais de 60 empresas e entidades aderiram a ação, com o envolvimento de perto de 300 voluntários. Além de diversos serviços nas áreas da saúde e cidadania, o evento terá apresentações artísticas e culturais.
O Projeto Campos Gerais Cidadão nasceu como uma organização dedicada a promover ações de Responsabilidade Socioambiental Corporativa, envolvendo e apoiando a formação de empresários interessados na causa. Em Castro, o evento é realizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) regional Campos Gerais, entidade ligada ao Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná ) em parceria com a Prefeitura de Castro.
Serão ofertados serviços gratuitos na área da saúde, como exames, aferição da pressão arterial, saúde bucal, teste de HIV, prevenção de doenças masculinas entre outras orientações e avaliações. O cidadão terá também a oportunidade de conseguir informações sobre emprego como cadastro de currículos, inscrições para cursos e divulgação de vagas. O castrense poderá ainda sanar dúvidas sobre o INSS, bolsa família, financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros serviços.
Outros serviços como a orientação do consumo responsável de álcool, como o corte de cabelo, manicure, brinquedos para as crianças gratuitos, além de apresentações musicais e diversos outros serviços. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estará fazendo um trabalho de educação ambiental, também em comemoração ao 'Dia do Rio', que acontece na mesma data.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer estará presente em um quiosque, onde apresentará seu trabalho e promoverá a arrecadação de fundos, a fim de auxiliar no tratamento de mais de 160 pacientes carentes cadastrados.
Serão vendidos camisetas, livros de receita e auto-ajuda, bem como, doces e salgados. 
Faça-nos uma visita e colabore! Sua ação pode ajudar a muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário