sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ciclo de Palestras antecedeu o Desfile Final do Concurso Garota Rosa

Atividade arrecadou alimentos que serão usados em cestas básicas a serem distribuídas às famílias dos pacientes carentes com câncer

Vinte e sete candidatas ao título Garota Rosa se apresentaram no sábado, 16

No sábado passado, 16, a Sede Social do Castro Clube de Campo (antigo Clube União & Progresso), gentilmente cedida pela administração do Clube, foi palco do Ciclo de Palestras & Confraternização do Concurso Beneficente Garota Rosa.
Vinte e sete das trinta candidatas estiveram presentes - quando também foi realizada a foto oficial do Concurso - para assistir três importantes palestras. Elas também deram uma amostra do quanto será difícil aos jurados fazerem a eleição da vencedora, que acontece amanhã, 23, no Moinho da Castrolanda, a partir das 15h.

As palestrantes Josefa, Suely e Ideíse.
A médica obstetra e ginecologista Ideíse do Nascimento e Silva Bueno falou sobre diferentes tipos de câncer e prevenção, inclusive com a participação das candidatas, que leram trechos explicativos a partir do material de apoio. Ela também distribuiu folhetos esclarecedores. 
A Presidente da ONG Você Consegue, que veio especialmente de Ponta Grossa para o evento, Josefa Schimit, esclareceu dúvidas sobre transplante de medula óssea e como se tornar doador (visite http://www.voceconsegue.net/ e saiba mais).
Diretamente de Curitiba, a psicoterapeuta Suely Bacila Kardosh falou da música dentro do ambiente psicoterápico e encerrou as atividades da tarde festiva.
Suely, simultaneamente, promoveu tarde de autógrafos de sua obra “Ideias que Cantam em Mim”, lançada em Curitiba recentemente em vários eventos de grande sucesso. Parte da renda da venda da obra na ocasião foi também revertida para os trabalhos da Rede Feminina junto aos seus 166 pacientes cadastrados.
O público também pôde contribuir de outras maneiras, além do quilo de alimento usado a título de ingresso: adquirindo camisetas da RFCC – que contaram pontos para as candidatas do concurso, que disputam paralelamente o título  de Garota Mais e ingressos para o desfile final que elegerá as vencedoras ou apreciando bebidas, doces e salgados que estavam a venda.
A eleição da Garota Rosa e o anúncio da Garota Mais, aquela candidata que vendeu mais camisetas da RFCC, acontecem amanhã, como já citado. Durante os intervalos para contagem de pontos, acontece show de prêmios com obras doadas por artistas castrenses. Ingressos já à venda no Bar do Bugio, A Triunfante e nas lojas Maria Cristina e H Store, nos valores de R$ 20 (inclui três rodadas do show de prêmios) ou R$ 15 (entrada simples).

Obras de Maria Antonieta G. Teixeira, Silvia Kugler e Irineu G. Alves
 O Concurso Garota Rosa tem o patrocínio de A Triunfante, Aufa Viveiro de Mudas, Anabella Aviamentos, Farmácias Serena, Fisk Inglês e Espanhol – Castro, Grácia Presentes, Grupo Emília Erichsen, H. Store, Menarim Sementes, Modas Pop, O Boticário, Primavera Calçados & Confecções, Top Care Estética e Villa Vip.


Além das 14 empresas patrocinadoras gerais do evento, 29 empresas apresentam candidatas em nome próprio.
Acompanhe e participe!

Clique aqui e confira mais fotos do evento de sábado, 16! Fotos by Fabiana Guedes e Milton Constantino Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário