terça-feira, 24 de julho de 2012

Livro à venda ajuda os trabalhos da RFCC

A psicoterapeuta Su Kardosh doou 15 exemplares do seu livro Ideias que Cantam em Mim para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ao adquirir seu exemplar, você ajuda os mais de 166 pacientes carentes cadastrados junto à entidade.

Editada pela Editora do Chain, conta com 174 página de textos.

Após interessantíssima Palestra & Tarde de Autógrafos realizada em Castro no dia 16 de junho, juntamente com o Ciclo de Palestras & Confraternização do Concurso Garota Rosa, promovidos pela RFCC, a escritora e psicoterapeuta Su Kardosh doou 15 exemplares de sua obra para a renda ser revertida aos trabalhos da entidade. Os exemplares custam R$ 35 cada e estão disponíveis para visualização e aquisição no estúdio Fabiana Guedes Fotografia (informações pelos fones 3232 4848 e 3232 1501).

Sobre o livro
“Ideias que Cantam em Mim” é o nome do primeiro livro da psicoterapeuta Suely Bacila Kardosh, já lançado em diversos pontos da capital paranaense neste primeiro semestre de 2012. A proposta da mulher de 60 anos e profissional com 36 anos de experiência em psicoterapia corporativa e familiar é mostrar como a música e a poesia podem ser usadas também como ferramenta de atalho nas chamadas terapias breve e brevíssimas que viraram marca registrada da autora. No livro, ela fala da música como agente de mudança para o ser humano e compila um pouco do que viveu e aprendeu em todos esses anos de trabalho. O livro desafia o leitor a experimentar o crescimento interno a partir do momento em que ouve poesia e música de maneira ativa.
Lisegle Cengla bem traduz o teor da obra Razão e sensibilidade. Título de  filme. Não, a expressão que melhor sintetiza o livro de Su Kardosh. Entremeando lindas fotos e letras de músicas, a autora passeia com naturalidade pelos temas que abordam as mais polêmias questões do ser humano. Sempre na primeira pessoa e trazendo conhecimentos acumulados durante a intensa atuação como psicoterapeuta revela nuances que por nós jamais seriam sequer imaginadas envolvendo limite, fidelidade, solidão, convívio, reciprocidade e muitos outros assuntos.(...) Ao virar a última página você terá sorvido o prazer de uma leitura leve e simultaneamente entendido muitos dos seus atos, derrotas, vitórias e fatos do dia-a-dia.

Sobre a autora
Su Kardosh é hoje reconhecida como uma das profissionais com alta capacidade de estimular as pessoas para o caminho do autoconhecimento e da mudança rápida, tanto que tem sido cada vez mais convidada a trabalhar por empresas e famílias, casais e pessoas que querem ser mais felizes, saudáveis e também fazer o bem. O desafio da psicoterapeuta é levar as pessoas a identificar as deficiências e acertos do ambiente familiar e corporativo, ajudando-as a encontrar as melhores saídas para o crescimento pessoal e empresarial.

 “E quantas vezes nossa imaginação nos engana, pois não perguntamos. Perguntas esclarecem, mas parece que para algumas pessoas ofende, significa cobrança e controle ou desconfiança injusta, mas são apenas perguntas para melhor entender. E quando o outro recusa-se a responder gera revolta, dá margem à desconfiança e nos faz descontentes com a falta de atenção e indiferença. Quem não pergunta não gosta de perguntas.” (Trecho do Livro IDEIAS QUE CANTAM EM MIM).
 Conheça mais sobre a autora e seus textos em sua coluna semanal no Plantão da Cidade:  http://www.plantaodacidade.com.br/SuKardosh.htm

quinta-feira, 19 de julho de 2012

De 19 a 21 de julho: Bazar Solidário em prol da RFCC

A tradicional marca de cama, mesa e banho MMARTAN está em Castro com seu Bazar Solidário em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Participe!





Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho.

Nestas quinta, sexta e sábado - de 19 a 21 de julho, das 14h às 21h, no Clube União e Progresso, acontece o Bazar Solidário de Enxovais (cama, mesa e banho) MMARTAN em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer  de CASTRO.
Peças com até 50% de desconto e possibilidade de pagamento em até 4x no cartão ou cheque pré. 
Ao adquirir seu produto, você auxilia os mais de 160 pacientes carentes com câncer cadastrados junto à RFCC.
Participe e divulgue!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Solidariedade: Hemepar e Saúde realizam terceira campanha para coleta de sangue


Expectativa é arrecadar até 100 bolsas. Ajude a divulgar!


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Castro através do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) com apoio do Serviço Nacional do Comércio (Senac), promovem nesta terça-feira (17), a terceira campanha para coleta de sangue. O horário para doação será das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede do Senac, à Rua Alfredo Luiz de Mattos, 273.
A meta é arrecadar de 80 a 100 bolsas. As campanhas são realizadas no mínimo a cada 60 dias para manter o estoque do banco de sangue do Hemepar de Ponta Grossa. Após a coleta, o sangue é enviado para o Hemonúcleo, que realiza os exames obrigatórios e em seguida é distribuído conforme a necessidade dos hospitais de Ponta Grossa e região.
A assistente social do SAE/CTA, Ana Maria Ribeiro, destaca que a expectativa é alcançar a meta. “Esperamos contar com a colaboração dos doadores que sempre são solidários”. Além dessa, mais uma campanha será realizada durante o ano, no mês de dezembro, também no Senac.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade e peso superior a 50 quilos. O doador deve estar alimentado, evitando alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. Homens podem doar a cada 60 dias (quatro vezes ao ano), e mulheres a cada 90 dias (três vezes ao ano). Também é necessário apresentar Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.
Não pode doar a pessoa que estiver com gripe ou febre, gestante ou mulheres que estão amamentando e quem realizou cirurgia de grande porte há menos de um ano. Também não é possível doar sangue a pessoa que teve hepatite após os 10 anos de idade e aqueles que têm comportamento de risco em relação à AIDS.

Calendário para 2012
17/07 - Senac Castro.
18/12 - Senac Castro

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bazar Solidário

A MMartan promove bazar solidário em Castro, de 19 a 21 de julho, em prol da RFCC

Clique sobre a imagem para a ver em maior tamanho
O bazar acontece das 14h às 21h na Sede Social do Castro Clube de Campo (antigo Clube União & Progresso, na Praça Manoel Ribas).
Produtos da tradicional marca de enxovais com até 50% de desconto e possibilidade de pagamento em até 4x no cartão.
Parte da renda obtida durante as vendas será revertida em prol dos trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, que atualmente presta assistência a 166 pacientes carentes cadastrados, de ambos os sexos e diferentes idades.
Participe e colabore!

Visite www.mmartan.com.br e conheça os produtos! 

Coleção Inveno 2012 MMartan.