sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caminhada ROSA pelas ruas de Castro

Foi um grande sucesso a caminhada ROSA promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro na tarde desta sexta-feira, 21, pelas ruas do centro da cidade.
Com a participação de várias instituições - tais como Câmara da Mulher Empreendedora, Pastoral da Criança, Yapó Arte e CONJOVE, cidadãos e voluntários, centenas de pessoas caminharam lembrando da importância do COMBATE AO CÂNCER e dando destaque ao movimento mundial OUTUBRO ROSA.
A Paranatrator e a Fanfarra do Colégio Major Vespasiano Carneiro de Mello deram um tom ainda mais especial à caminhada, que foi decorada também com faixas e bexigas cor de rosa.
Emoção especial dos caminhantes ao encontrarem diversas lojas e empresas especialmente decoradas, de modo criativo ou muito reconfortante. Muitos cidadãos, trabalhadores e crianças também vestidos na cor rosa pelo trajeto ou com  a camiseta característica da Rede Feminina local.
A seguir, dois vídeos produzidos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, com edição do Secretário Municipal Izidro Guedes e do Estúdio Dream Records (leia-se Aline Mainardes Furquim).

Estes e outros vídeos de Castro podem ser encontrados diretamente no Canal 


Aguarde mais fotos by Fabiana Guedes, com registro também de várias empresas participantes.
Parabéns a todos pela participação!

Sexta-feira rosa em Castro com caminhada contra o câncer

Quem andar pelas ruas da cidade de Castro nesta sexta-feira, 21, irá ver que muitas casas, carros e empresas têm detalhes rosas em suas janelas e fachadas.
A decoração especial visa reforçar a participação da cidade no movimento mundial OUTUBRO ROSA, que a partir de pequenos gestos reforça junto às pessoas a necessidade de prática do autoexame e da mamografia no combate e na prevenção do câncer de mama.
Ao mesmo tempo,  os detalhes em rosa foram sugeridos pelas diversas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, que escolheram esta sexta-feira, dia 21, para uma caminhada com a população, também reforçando o tema.

A caminhada tem início às 17h com saída a partir da Praça Pedro Kalede (em frente à Prefeitura Municipal). Segue pela Rua Dr. Jorge Xavier da Silva e sobe pela Rua Cipriano Marques, com término por volta das 18h na Praça Manoel Ribas.

PARTICIPE!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vem aí... Passeata Rosa!

Dia 21, enfeite a fachada de sua loja ou casa com a COR ROSA!

A Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, Sonia Bueno Paranhos (FOTO), esteve na tarde desta quinta-feira, 13, reunida com as chefes de equipe das voluntárias para organizar um novo evento em prol da conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama.
Em homenagem ao movimento OUTUBRO ROSA, que tem colorido de cor de rosa monumentos, pontos turísticos e estabelecimentos dos mais variados em todo país, na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, a partir das 17h, as voluntárias da RFCC se reunem para caminhada com convidados e cidadãos para divulgar a necessidade do auto-exame e da mamografia. 
O início do trajeto será em frente à Panitel, na Praça Pedro Dobis, e seguindo por toda a Rua Dr. Jorge até a Rua Jonas Borges, quando o grupo continuará sua caminhada pela Rua Cipriano Marques até a Praça Manoel Ribas, onde dois pontos importantes da cidade encontram-se iluminados em ROSA: o Teatro Bento Mossurunga e a Secretaria de Esporte e Cultura (antigo prédio do Colégio Vicente Machado).
Durante a próxima semana, as voluntárias distribuirão convites para as autoridades, entidades e associações locais pedindo a sua adesão à atividade e ajuda na divulgação!
E você, que tal participar? Ajude-nos a DIVULGAR e agende-se para estar presente nesta caminhada!

Você tem loja ou residência no trajeto que será percorrido? Então, por favor, ajude-nos a reforçar a importância da prevenção do câncer de mama enfeitando com COR DE ROSA sua fachada, ou janelas, ou portas!!!! Vale flores, tecidos, bandeiras e o quê mais você tiver pra ajudar nesta luta! CONTAMOS COM VOCÊ!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Outubro Rosa em Castro

Seis pontos de Castro estão iluminados na cor rosa em adesão ao OUTUBRO ROSA.
Em 2010, Castro já participou do movimento, que acontece em várias cidades do país e visa alertar sobre a prevenção do câncer. Em 2011, estão especialmente iluminados a Prefeitura Municipal de Castro, a Igreja Matriz Sant'Ana, o Teatro Bento Mossurunga, a Secretaria de Esporte e Cultura (antigo Vicente Machado), a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ("Casa da Bota") e o Morro do Cristo.
Confira!


Sobre o outubro rosa
O movimento acontece em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mesmo mês, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama. A partir de 1997, várias ações foram direcionadas para a prevenção deste câncer, como cidades enfeitadas com laços rosas, corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desfile em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer foi um sucesso!


Grande sucesso na 4ª edição do Desfile da Câmara da Mulher Empreendedora de Castro, que contou com 19 lojas nos salões da ACEC, no último dia 29. O público fiel lotou a casa e foi recepcionado com fino coquetel. Parte da renda dos ingressos foi revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro.
A abertura do evento foi lúdica e contou com colorido desfile infantill. Com trajes primaveris, flores no cabelo e nos braços, bolhas de sabão e até coelhinhos de verdade tingidos de azul e rosa, crianças de várias idades encantaram o público e deram um ar doce à noite.
A estreante Pró Vivo agitou a passarela.
No desfile da estreante Pró Vivo Produtos Agropecuários teve chicote, laço – estes comandados por Danilo Guera - e até cachorrinhos, já que a loja de moda country também conta com organizado pet shop. O público amou.
Criatividade no desfile de Catarinense Calçados.

Luxo na passarela de Pyerlla Paz Calçados.
Muitas surpresas também nos desfiles de calçados. A Catarinense apresentou modelos enrolados em coloridas toalhas de banho e usando um sapato diferente em cada pé.  Bolsas foram combinadas com carteiras coloridas e fizeram trio ou quarteto com os calçados.
Villa Vip.
Pyerlla Paz Calçados, por sua vez, optou por uniformizar as modelos com moderno vestido e, para dar ainda mais destaque aos calçados, apresentou as modelos descalças, ao final do desfile, segurando seus pares. Villa Vip, loja de moda feminina que contou com a parceria de Madame Clô para acessórios, usou cetins esvoaçantes para destacar ainda mais seus trajes. Toque a mais da loja, que a cada edição inventa algo diferente: na 3ª edição, foram os "fascinators" que fizeram a cabeça do público.
Marcio Presentes também inovou. Parte das modelos usaram duas peças e ao voltarem à passarela para se despedir, usavam novo traje. Um jeito criativo para melhor aproveitar as oito modelos a que cada loja tem direito.
O encerramento da noite foi, mais uma vez, com Jerusalém Locações, que apresentou também a versatilidade de trajes para noite: um vestido longo transforma-se em curto em segundos para que a debutante ou a noiva possam curtir melhor a festa.
Jerusalém Locações: versatilidade nos trajes de festa.

Jerusalém Locações.
 Tecidos florais, o novo "color block" (cores únicas que se misturam em um mesmo traje), rendas e lesies compuseram a maior parte dos trajes femininos, tanto casuais quanto sociais. Os macacões também estiveram presentes, em peso e em quase todas as lojas. Saias longas se mesclam com vestidos curtíssimos, e o godê também voltou a estar presente. Vestidos de festa, com direito a bordados e plumas ou tecidos de muito brilho, também compuseram a cartela de várias lojas presentes.
Moda festa de Modas Pop e M. Reinert.

Moda festa de Benedita, 775 e 4 Estações.
 
Florais de Casa Gerson, Villa Vip e 4 Estações.

Florais de Estilo Próprio, A Rainha e Benedita.

Florais de Boutique Godiva, Dudju Moda & Acessórios e Márcio Presentes.
Destaque para o aumento do público masculino: tanto no desfile - mais lojas usaram modelos masculinos em sua grade - quanto na platéia, conferindo os novos looks.
Macacões Boutique Godiva, Márcio Presentes e Casa Gerson.

Macacões de Modas Pop, Estilo Próprio e 4 Estações.

Macacões de 775, Benedita e Márcio Presentes.

Rendas de Dudju Moda & Acessórios, 4 Estações e 775.

Saias longas de 4 Estações, Benedita e Márcio Presentes.
Veja mais fotos dos melhores momentos do desfile em 

Para conferir a cobertura fotográfica completa do evento, lojistas e modelos devem agendar horário no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, pelos telefones (42) 3232 4848 e 3232 1501. Atendimento ao público de segunda à sexta, das 9h30 às 12h e das 13h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 12h30.
Ampliações em papel fotográfico ou eletrônicas podem ser encomendadas no local.